Artistas são contra a prática de PLÁGIO

Quando for utilizar algum texto desse blog, por gentileza cite a fonte (o autor, escritor, artista...) ... vamos dar créditos merecidos a quem criou algo lindo e cheio de significado. Seja CONTRA O PLÁGIO você também. Bjos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Poemas e versos diversos com muita qualidade (Novos poetas - mas não tão novos assim...)





Solidão (Gleidston Cesar)

Hoje escrevo-te para que saibas que dispenso
Tua presença embora ainda me sinta tentado
A não escrever. Mas é necessário.

Para que saibas que entre nos já não existe
Companheirismo, não fidelidade nem
Lealdade. Você foi por longos anos, minha
Melhor companhia.

Na ausência de tantos outros sentimentos que
Não consegui exprimir, você não me deixou,
Esteve sempre presente. Quando fiquei no
Abandono, lá estava você. Quando não tive
Amigos, era você que nas letras das canções
Falava, vociferava, e se fazia presente.

Você solidão, sempre me viu e exibiu como troféu,
Sempre fez questão de em mim estampar o sinal
De que você era minha melhor companhia. Por isso
Sempre me olhei e fui olhado como se olha para alguém
Abandonado. Mas eu era mais.
Eram complacentes os olhares por isso
Minha presença enfadonha.

Em minhas palavras não havia suavidade.
Nelas sempre soava e se sentia
O odor do desprazer de quem sempre
Na depressão de alguma vivência vivia.

Hoje, solidão, tenho a felicidade de te demitir.
Na actual circunstancia você é indesejada e
Não há espaço para convivência! O sorriso
Que hoje trago e os sentimentos
Que a experiência me trouxe fizeram-me
Solidário comigo.


http://www.vivenciaseexperiencias.blogspot.com/


***********************************************************************

Momento abominável - Lucilaine de Fátima

" A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz" (Dostoievski)


Meu silêncio não é indiferença,
há uma voz gritando aqui dentro
que precisa de solidão.

Os pensamentos se aquietam
quando rabisco, no meu quarto,
ou pinto uma tela como fiz hoje.

Sou louca, desvairada
desgraçadamente sensível,
não queira compreender
a dor aguda que sinto
com a minha existência.
Cada um tem a sua.

A minha, a mim pertence.
A miséria humana de cada um
deve ser seu próprio fardo.


Poema presente no livro: Avesso do Ser
Vendas: http://www.lucilainefatima.com
Preço do livro: R$ 15,00

2 comentários:

  1. Obrigada por me incluir no neste espaço. Parabéns pela ideia do projeto desse blog. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo poema exposto e pela iniciativa, Uberlandia merece e com toda certeza todos a aqueles gostam de literatura em geral, desejo toda a sorte para mentora do projeto, Patricia e, os seus colaboradores. Sucesso!!!

    ResponderExcluir